Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tamboara é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa



    Com o artigo de opi­nião ”Esgoto sani­tário: saúde e pre­servação” a aluna Kelly Cristina Lobianco da Costa, do Colégio Estadual Dr Duílio Trevisani Beltrão, de Tamboara, tornou-se se­mifinalista e irá com sua pro­fessora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo participar da etapa regional que será rea­lizada em São Paulo nos dias 16,17 e 18 de novembro.
A professora Vanicléia está muito feliz por mais essa conquista.  Ela ressalta a importância desse projeto dizendo que a Olimpíada de Língua Por­tuguesa é bem mais que um concurso de redação, pois capacita professores e ofe­rece um material didático de qualidade. As sequências di­dáticas norteiam o trabalho com gêneros literários pos­sibilitando desenvolvimen­to de atividades de oralida­de, leitura, escrita e análise linguística. Além de artigo de opinião, a professora tra­balhou os gêneros memó­rias literárias e crônicas. Ela comenta que o trabalho exi­giu dedicação, mas os resul­tados são gratificantes. Diz ela: “Foram dias de mui­ta leitura e escrita. O gêne­ro memórias despertou nos alunos o interesse pelo res­gate da história do municí­pio através das lembranças de antigos moradores. Já em artigo de opinião, os alunos participaram de debates, discutiram assuntos polê­micos, realizaram pesquisas para tomar posição e defen­der seu ponto de vista atra­vés de palavras escritas”.
     A diretora Zoraide Vol­pato dos Reis diz que ficou muito orgulhosa pelos re­sultados obtidos e por ver o nome do colégio se destacando em um concurso de âmbito nacio­nal. Ela comenta que neste ano todas as turmas partici­param, pois houve a adesão de todas as professoras de Língua Portuguesa. O Colé­gio estava concorrendo em todas as categorias:
Poesia: Adrieli Fernan­da Damacem, 5º série - pro­fessora Marleide Aparecida Barbosa Guerreiro;
Memórias Literárias: Camila Tomaz Mestrinier, 6º série - professora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo;
Crônicas: Denyse Rodri­gues de Carvalho Mendonça, 1º série - professora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo;
Artigo de opinião: Kelly Cristina Lobianco da Costa, 3º série - professora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo (semifinalista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário