Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tamboara está classificada para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa 2010



Olimpíada de Língua Portuguesa 2010

A aluna Kelly Cristina Lobianco da Costa e sua professora Vanicléia de Oliveira Sousa Rebelo do Colégio Estadual Dr Duílio Trevisani Beltrão de Tamboara participaram do encontro regional em São Paulo nos dias 16, 17 e 18 de novembro.
Na abertura do encontro elas receberam a medalha de bronze pela classificação como semifinalistas, e durante o evento participaram das oficinas de produção de texto e atividades culturais que compuseram a última fase regional da Olimpíada. Entre os participantes da semifinal reuniram jovens de diferentes lugares do país, com histórias de vida diversas e, principalmente, opinião sobre inúmeras situações polêmicas que ocorrem nos lugares onde vivem.
Ao final do encontro foram divulgados os 39 classificados para a grande final em Brasília no próximo dia 29 de novembro. Alunos e professores receberam medalha de prata pela conquista.
A aluna Kelly e sua professora Vanicléia estão muito felizes por poderem representar Tamboara em Brasília. Sem dúvidas, esta conquista vem valorizar os esforços que tiveram em sala de aula para elaborarem o texto que fora classificado, Esgoto sanitário: saúde e preservação.
Além de Tamboara, Carambeí, Cerro Azul e Curitiba também irão representar o Paraná na etapa nacional.
O Lugar Onde Vivo é o tema desenvolvido nos quatro gêneros literários da Olimpíada — crônica, poema, memórias literárias e artigo de opinião. Participaram da fase inicial cerca de sete milhões de estudantes de 99% dos municípios brasileiros.
A etapa nacional, que selecionará 20 textos, está marcada para o dia 29, em Brasília.
            Lá, cada gênero terá 5 trabalhos escolhidos como os melhores do Brasil e receberão a medalha de ouro.






7 comentários:

  1. Parabéns... A excelência do trabalho faz sempre a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Professora Vanicléia e Kelly!

    Estou muiiiiito feliz por elas, que Deus ilumine e

    abençõe o caminho delas , e se Ele queizer ( e Ele vai

    querer) elas irão sair de Brasília vitoriosas.

    Só de chegar onde chegaram elas já são campeãs

    A professora Vanicléia é merecedora de tudo o que há

    de melhor, ela é muito sábia e inteligente, e a Kelly

    é uma pessoa que maravilhosa, ela já é campeã.

    Boa sorte para essas duas pessoas maravilhosas.

    Estou torcendo e orando.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A aluna Kelly Cristina e a Professora Vanicléia, estão de parabéns pela conquista na Olimpíada de Língua Portuguesa 2010. Estamos torcendo para que conquistem também a medalha de ouro, pois são merecedoras! BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  4. É minhas amigas... Que bom ver você kelly ter crescido tanto como aluna e ter alcançado voo tão alto... Isso prova que a Escola é o caminho. E você minha amiga/irmã Vanvan sua dedicação e amor ao que faz resulta em conquistas como esta. Estou muito mais que torcendo, estou me "retorcendo" por vocês.
    Parabéns às duas.
    Brasília às espera.
    Amo vocês!!
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Maria Aparecida Duarte Silvério26 de novembro de 2010 às 23:35

    É Pela educação que se começa a mudar uma nação.
    Prova disso, é que pela segunda vez, temos uma aluna finalista na Olimpíada de Português.
    Graças à dedicação do professor e interesse do aluno.Parabéns, somos testemunhas desse empenho e esperamos que desperte cada vez mais, a vontade de vencer, seja em que ramo for. Só depende de nós mesmos.Que os estudantes faça disso um exemplo para ser seguido. Dessa maneira valoriza o trabalho do professor, dentro de sala de aula e também engrandece o aluno.
    Parabéns, mais uma vez, sinto orgulho de fazer parte dessa comunidade escolar.

    ResponderExcluir
  6. Maria Aparecida Duarte Silvério26 de novembro de 2010 às 23:37

    Vanicléia e Kelli.
    Estamos muito orgulhosos pela conquista de vocês. Isto demonstra o quanto é importante fazer o que é melhor , e vocês fizeram.
    Tendo ganho a primeira Olimpíada e selecionada para a final da segunda é ótimo.
    Isto demonstra a dedicação do professor e o interesse do aluno e quem sabe, eles tomam como exemplo, como é bom a vida escolar. Dedicação leva ao sucesso.
    Parabéns. Sinto muito orgulho de fazer parte desta comunidade Escolar. Em nome de todos, receba o nosso abraço.
    26 de novembro de 2010 23:20

    ResponderExcluir
  7. Estou realmente muito feliz e realizada de ter participado desta olimpíada.Além das grandes lembranças que o tempo jamais poderá apagar,a grandiosidade de aprendizado que eu tive vai ser muito útil para que eu possa dar um futuro com melhores condições para toda minha família.Agradeço à professora Vanicléia, pois ela me deu muito apoio.Ela é uma pessoa muito inteligente.Foi incrível participar ao lado dela!Dinheiro nenhum neste mundo paga o que nós duas vivemos!!!

    ResponderExcluir